Ancar Ivanhoe inicia projeto contra vulnerabilidade da mulher brasileira

Rio de Janeiro – A partir deste mês, até o dia 30 de novembro, quem passar pelos shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empresas da indústria no país, poderá contribuir para diminuir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima. Os shoppings da rede serão, pela primeira vez, pontos de coleta oficiais da campanha #fluxolivre e vão receber itens que possam reduzir o impacto gerado pela pobreza menstrual no país.

Em pesquisa realizada pela Always Brasil, uma em cada 4 jovens (29%) revelou não ter dinheiro para arcar com os custos do período menstrual. Se considerarmos as classes D e E, esse número chega em 33% das mulheres que muitas vezes precisam optar entre a alimentação e o artigo de higiene íntima. O objetivo é atender essas mulheres que se encontram em situações de pobreza menstrual em três regiões do Brasil em que a Ancar Ivanhoe está presente.

Segundo Thaminne Cerqueira, gerente de Marketing Regional da Ancar Ivanhoe, o movimento se deu após relatos de mulheres não terem condições para adquirir absorventes e usarem materiais precários para conter infecções. “Entendemos que se trata de um assunto urgente, com medidas imediatas. Por isso, mais do que nunca foi tão importante a participação dos nossos shoppings como agentes transformadores da realidade. Não vamos medir esforços para mobilizar, conscientizar e fazer a diferença por uma sociedade justa e igualitária, mas principalmente mais humana”, afirma.

As arrecadações acontecem nos shoppings Parque das Bandeiras, CenterVale, Golden Square, Metrô Itaquera e Pátio Paulista, no estado de São Paulo. No Rio de Janeiro, a campanha vai funcionar nos shoppings Boulevard, Botafogo Praia, Madureira, Nova América, Nova Iguaçu e RioSul. Natal Shopping, North Shopping Fortaleza, Jóquei, Maracanaú e Via Sul serão os representantes da campanha no Nordeste.

 

Instituições atendidas:

BEM da madrugada

SSVP - Sociedade de São Vicente de Paulo

Human Hand

Obra Social Dom Bosco

Casa do Zezinho

ONG Absorvendo Amor

Instituto Meduca

Girl Up Natal

REMES - Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentáveis

CHAMA - Centro Humanitário de Amparo à Maternidade

AMEM

Outras Novidades