Sessão Azul

Inclusão. Essa é a palavra que melhor define o projeto Sessão Azul, cujo objetivo é ambientar as crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em sessões de cinema adaptadas para elas. A proposta é que essa atividade seja uma espécie de extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, gerando engajamento dos pais no processo de tratamento.

Idealizado por três amigos, a expectativa é que, ao longo do tempo, estas crianças e famílias passem a frequentar sessões de cinema regulares: “Os familiares de pessoas que sofrem com o transtorno do autismo muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou em alguns casos, até vergonha da reação do autista”, afirma a psicóloga e uma das fundadoras, Carolina Salviano.

O filme é escolhido por votação do público em enquete online, com pelo menos duas opções de filmes de temática infantil em versão dublada e 2D. Profissionais devidamente capacitados acompanham e orientam os familiares nas sessões para que os mesmos saibam lidar em situações futuras.

*As datas podem sofrer alterações

Outros Eventos